Paes comemora liderança e afirma ser o único que pode derrotar Crivella
Candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) comemorou hoje o isolamento na liderança das pesquisas de intenções de voto. Tanto nos levantamentos do Ibope quanto do Datafolha, o ex-prefeito da capital fluminense apareceu com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
Para Paes, ele é o único candidato que pode evitar a reeleição de Crivella, que tem sua presença no segundo turno ameaçada pelas candidatas Benedita da Silva (PT) e Delegada Martha Rocha (PDT).
"Não tem Martha e não tem Benedita. Só a nossa candidatura tira o Crivella da Prefeitura. Chega de arriscar!", afirmou Paes no Twitter após a divulgação das pesquisas hoje.
No Ibope, Paes apareceu com 41% dos votos válidos, que excluem os votos brancos e nulos, seguido por Crivella, com 16%, Benedita, com 13% e Martha Rocha, com 11%. Já no Datafolha, o ex-prefeito apareceu com 40%, enquanto Crivella tem 18%, Martha Rocha, 13%, e Benedita, 10%.
A candidata do PT foi outra a comemorar o resultado das pesquisas, principalmente do Ibope, no qual aparece empatada tecnicamente com Crivella, já que a margem de erro é de três pontos percentuais.
"Eu boto fé que a favela vai tirar o Crivella do segundo turno! O Ibope confirmou que estamos próximos, vamos com força total!", publicou a petista na rede social.
A candidata ganhou o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que compartilhou a publicação de Benedita.
"Obrigada por todo o apoio, meu presidente. Topei essa luta e vou até o fim. Vamos para o segundo turno!", retribuiu a petista.
As eleições municipais acontecem amanhã em todo o Brasil, com votação presencial das 7h às 17h. A exceção é Macapá, que teve o seu pleito adiado por causa de um apagão elétrico que atinge o Amapá desde o início da semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.