PUBLICIDADE
Topo

Política

Eduardo Paes alfineta Crivella com foto de óleo de peroba

Prefeito do Rio, Eduardo Paes na coletiva do do 12° Boletim Epidemiológico da covid-19 na cidade - Beth Santos/Prefeitura do Rio
Prefeito do Rio, Eduardo Paes na coletiva do do 12° Boletim Epidemiológico da covid-19 na cidade Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Colaboração para o UOL

01/04/2021 13h53

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira para mostrar um vidro de óleo de peroba que encontrou em seu gabinete no Palácio da Cidade, na Zona Sul. Na publicação, Paes questiona: "será que ele usava?" em uma indireta ao ex-prefeito da cidade Marcelo Crivella (Republicanos).

O óleo, que é utilizado em madeiras, é uma alfinetada de Paes a Crivella, que durante sua gestão no Rio foi alvo de duras críticas do atual prefeito.

Na última terça-feira (30), Paes também foi irônico ao falar sobre um vídeo que circula nas redes sociais, falando que ele estava em Angra dos Reis. O prefeito disse que o vídeo era falso, disse que está trabalhando e que o seu destino seria Maricá, caso pudesse se divertir.

"Tem uns bobalhões aí distribuindo um vídeo com imagens de uns malandros em Angra dos Reis com uns sujeitos deitados curtindo o sol e dizendo que sou eu passando minha quarentena. Eu estou trabalhando para caramba no Rio de Janeiro e quero dar um recado para vocês, hein: "se eu tivesse que curtir em algum lugar, não iria para Angra de jeito nenhum, eu iria lá para Maricá", disse Paes.

No ano de 2016, Maricá chegou a ser chamada de "merda de lugar" pelo prefeito durante uma conversa telefônica com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, os dois conversavam sobre a Operação Lava Jato.

"Minha solidariedade. Vamos em frente nessa história. Agora, da próxima vez, o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando esses barcos de merda, sitiozinho vagabundo, puta que me pariu", disse Eduardo Paes na época.

Política