Topo

Eduardo Paes alfineta Crivella com foto de óleo de peroba

Prefeito do Rio, Eduardo Paes na coletiva do do 12° Boletim Epidemiológico da covid-19 na cidade - Beth Santos/Prefeitura do Rio
Prefeito do Rio, Eduardo Paes na coletiva do do 12° Boletim Epidemiológico da covid-19 na cidade Imagem: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Colaboração para o UOL

01/04/2021 13h53

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), utilizou seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira para mostrar um vidro de óleo de peroba que encontrou em seu gabinete no Palácio da Cidade, na Zona Sul. Na publicação, Paes questiona: "será que ele usava?" em uma indireta ao ex-prefeito da cidade Marcelo Crivella (Republicanos).

O óleo, que é utilizado em madeiras, é uma alfinetada de Paes a Crivella, que durante sua gestão no Rio foi alvo de duras críticas do atual prefeito.

Na última terça-feira (30), Paes também foi irônico ao falar sobre um vídeo que circula nas redes sociais, falando que ele estava em Angra dos Reis. O prefeito disse que o vídeo era falso, disse que está trabalhando e que o seu destino seria Maricá, caso pudesse se divertir.

"Tem uns bobalhões aí distribuindo um vídeo com imagens de uns malandros em Angra dos Reis com uns sujeitos deitados curtindo o sol e dizendo que sou eu passando minha quarentena. Eu estou trabalhando para caramba no Rio de Janeiro e quero dar um recado para vocês, hein: "se eu tivesse que curtir em algum lugar, não iria para Angra de jeito nenhum, eu iria lá para Maricá", disse Paes.

No ano de 2016, Maricá chegou a ser chamada de "merda de lugar" pelo prefeito durante uma conversa telefônica com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, os dois conversavam sobre a Operação Lava Jato.

"Minha solidariedade. Vamos em frente nessa história. Agora, da próxima vez, o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando esses barcos de merda, sitiozinho vagabundo, puta que me pariu", disse Eduardo Paes na época.