Del. Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT) disputam 2° turno em Vitória
O segundo turno das eleições à Prefeitura de Vitória (ES) será disputado por Delegado Pazolini (Republicanos), que obteve 30,95% dos votos, e João Coser (PT), com 21,82%. O resultado mantém a projeção de votos totais da última pesquisa eleitoral, em que ambos estavam tecnicamente empatados com Gandini (Cidadania).
Coser foi prefeito da capital do Espírito Santo por duas gestões, entre 2005 e 2012. Mais conhecido do eleitorado, o candidato é o que tem também a maior rejeição — 35% disseram que não votariam nele, segundo pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope no dia 14 de novembro.
O índice é praticamente o dobro da taxa de rejeição de Pazolini, que aparecia com 18%.
O petista lançou sua candidatura em uma chapa pura e sem apoio de outros partidos. Sua vice é Jackeline Rocha (PT), presidente estadual da legenda. Durante a campanha, fez lives com a ex-presidente Dilma Rousseff, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.
Aos 38 anos, Pazolini está em seu primeiro mandato como deputado e foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente. No ano passado, concedeu a "Comenda Ordem do Mérito Diogo Martins" da Assembleia à ministra Damares Alves.
A segurança pública pautou o horário eleitoral na capital capixaba, com candidatos reforçando a necessidade de investimentos na Guarda Municipal. Vitória tem cerca de 360 mil habitantes e é apenas a quarta cidade mais populosa do estado. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é o quinto melhor do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.