PUBLICIDADE
Topo

Vitória (ES): Como acompanhar a eleição de prefeito no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 21h04

A cidade de Vitória (ES) realizou hoje (29) o segundo turno da eleição para definir quem ocupará o cargo de prefeito nos próximos quatro anos.

A apuração e os resultados estão disponíveis no UOL desde o fechamento das urnas, que aconteceu após as 17h (no horário local em cada cidade). A eleição em Vitória (ES) teve como vencedor Delegado Pazolini, com 58,50% dos votos válidos. Confira os números completos.

No primeiro turno, Delegado Pazolini (Republicanos) ficou na frente, tendo recebido 30,95% dos votos válidos (53.014 no total). Joao Coser (PT), por sua vez, avançou com 21,82% dos votos (37.373). Na ocasião, foi definida também a composição da próxima Câmara dos Vereadores de Vitória.

Em cidades com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos, os dois primeiros colocados voltam a se enfrentar nas urnas neste domingo.

Os municípios que não possuem essa quantidade de eleitores registrados, e também aqueles em que os candidatos na liderança obtiveram mais da metade dos votos válidos, já conheceram seus prefeitos no último dia 15.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.