Topo

Crivella vota no Rio e se diz confiante em ida ao 2º turno: "outra eleição"

Do UOL, em São Paulo*

15/11/2020 09h12Atualizada em 15/11/2020 12h46

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), compareceu à sessão eleitoral e votou na manhã de hoje. O prefeito disse estar confiante na ida ao segundo turno, o qual considera uma "nova eleição"

Crivella votou na Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi ao local por volta das 9h acompanhado da esposa, Sylvia Crivelli.

Com mais de 60 anos, o prefeito aproveitou o horário de votação preferencial (das 7h às 10h) para votar.

Pesquisas de intenção de voto apontam que Crivella tenta uma vaga no segundo turno. Ele está empatado tecnicamente no segundo lugar com Bendita da Silva (PT) e Martha Rocha (PDT). O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa.

Ao sair da cabine de votação, o atual prefeito questionou as pesquisas, dizendo que "elas erraram pra caramba", e afirmou não estar preocupado com a projeção de derrota em um eventual segundo turno com Paes.

"O segundo turno é uma nova eleição, e teremos o mesmo tempo na TV. Eu fui para o segundo turno com o (Luiz Fernando) Pezão (na eleição para governador, em 2014), em vantagem".

Bolsonaro está mal informado sobre Paes, diz Crivella

Crivella ainda agradeceu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas disse que ele estava mal informado ao classificar o Paes como "bom gestor". "(Bolsonaro) chamou (Paes) de bom gestor porque não tinha informação", disse o prefeito.

(*Com Estadão Conteúdo)