Topo

Martha Rocha vota no Rio e diz ter esperança em ida para o 2º turno

Do UOL, em São Paulo*

15/11/2020 11h06Atualizada em 15/11/2020 17h01

A depuada estadual e candidata a prefeita do Rio de Janeiro Martha Rocha (PDT) votou na manhã de hoje em sua sessão eleitoral na Escola Municipal General Euclydes de Figueiredo, na Tijuca.

Rocha tenta uma vaga no segundo turno. De acordo com pesquisas de intenção de voto, a ex-delegada está empatada tecnicamente na segunda colocação com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e com Benedita da Silva (PT). O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa.

"Melhores e maiores expectativas. Há uma indefinição e uma profunda rejeição ao atual prefeito", afirmou ela, ao ser questionada se acreditava que poderia ir para o segundo turno.

"As pesquisas estão divergentes, o segundo lugar não está definido e eu tenho convicção de que tudo o que vivi nas ruas me dá esperanças de estar no segundo turno", declarou.

A pedetista foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Rio. Durante a campanha, ressaltou o histórico como delegada, cargo que inseriu no nome de urna. Ao votar hoje, estava acompanhada do marido, Eduardo Moreira.

Apesar de ser uma das principais apostas do PDT neste ano nas grandes capitais, Martha evitou nacionalizar a campanha e pouco citou o ex-presidenciável Ciro Gomes, que teve votação expressiva no Rio em 2018.

(*Com Estadão Conteúdo)