Rio recolhe mais de 90 toneladas de lixo após primeiro turno da eleição
O Rio de Janeiro encerrou, na noite de ontem, uma operação especial de limpeza para o primeiro turno das eleições municipais de 2020. Segundo balanço da Prefeitura, até as 22h, foram removidas 90,1 toneladas de lixo das seções eleitorais do município.
O número é 28,3% menor do que o recolhido na eleição municipal de 2016. Quatro anos atrás, o material recolhido pela Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) chegou a 126,9 toneladas.
A limpeza de 2020 começou às 17h deste domingo, após o encerramento da votação. Ao todo, 1.940 garis e 277 veículos trabalharam na operação, que incluiu varrição, remoção de material eleitoral e lavagem.
Ao mesmo tempo, a Comlurb auxiliou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no transporte e na colocação de urnas eletrônicas em zonas eleitorais de toda a cidade. No total, 1.016 garis, além de 70 encarregados, iniciaram o serviço no sábado (14) e finalizaram no domingo, recolhendo as urnas após o fim da votação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.