TSE determina retorno de propaganda em rádio e TV na eleição de Macapá
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou hoje que seja retomado o horário eleitoral gratuito em rádio e na televisão para as eleições municipais em Macapá (AP). Em função do apagão que ocorreu no estado do Amapá, o Tribunal mudou a data do primeiro turno para o dia 6 de dezembro.
Por unanimidade, o plenário do TSE também fixou um novo teto de gastos para as campanhas no município, que acabaram prorrogadas pela nova data da votação. O valor do novo teto é 1,4 vezes maior que o anterior.
"No caso específico, candidatos e legendas se encontram em situação na qual, de um lado, estão vinculados ao teto inicial de 50 dias de campanha (de 26/9/2020 a 14/11/2020), e, de outro, passaram a ter na reta final da disputa o repentino acréscimo de mais 21 dias, de 16/11/2020 a 5/12/2020", escreveu o relator da instrução e corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão.
O TSE adiou as eleições na capital amapaense a pedido do TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá), que alegou problemas técnicos para a realização da votação em segurança, em decorrência da crise no abastecimento de energia elétrica.
Desde o dia 3 de novembro, o estado enfrenta problemas com o fornecimento de luz —a subestação de energia elétrica da capital Macapá pegou fogo e provocou um blecaute em 13 dos 16 municípios. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.