Topo

São Gonçalo (RJ): Como acompanhar a eleição de prefeito no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 20h28

A cidade de São Gonçalo (RJ) realizou hoje (29) o segundo turno da eleição para definir quem ocupará o cargo de prefeito nos próximos quatro anos.

A apuração e os resultados estão disponíveis no UOL desde o fechamento das urnas, que aconteceu após as 17h (no horário local em cada cidade). A eleição em São Gonçalo teve como vencedor Capitão Nelson, com 50,79% dos votos válidos. Confira os números completos.

No primeiro turno, Dimas Gadelha (PT) ficou na frente, tendo recebido 31,36% dos votos válidos (117.346 no total). Capitão Nelson (Avante), por sua vez, avançou com 22,82% dos votos (85.399). Na ocasião, foi definida também a composição da próxima Câmara dos Vereadores de São Gonçalo.

Em cidades com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos, os dois primeiros colocados voltam a se enfrentar nas urnas neste domingo.

Os municípios que não possuem essa quantidade de eleitores registrados, e também aqueles em que os candidatos na liderança obtiveram mais da metade dos votos válidos, já conheceram seus prefeitos no último dia 15.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.