Sem Deltan, Novo lança Marina Helena candidata à Prefeitura de São Paulo
O partido Novo lançou neste domingo (21) a candidatura de Marina Helena à Prefeitura de São Paulo.
O que aconteceu
Evento foi realizado sem a participação de Deltan Dallagnol. O ex-deputado, cassado em maio do ano passado pelo TSE, é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba e era um dos convidados esperados para participar do ato de oficialização da candidatura de Marina Helena.
Ex-presidenciável e ex-deputado haviam confirmado presença, mas não foram. Luis Felipe D'Avila, que disputou a Presidência pelo partido em 2022, e Vinícius Poit, que teve mandato na Câmara entre 2019 e 2023, também não estavam presentes na convenção do Novo em São Paulo. O evento foi realizado na manhã deste domingo (21) no Salão Nobre do Circolo Italiano, no centro de São Paulo.
Nome da Marina Helena para a capital paulista foi aprovado por aclamação. Além dela, o Novo formalizou mais 56 indicações de candidatos à Câmara, incluindo a vereadora Cris Monteiro, que tenta se reeleger, o ex-deputado estadual Ricardo Mellão e o criador do canal Ideias Radicais Raphaël Lima.
São Paulo, infelizmente, gasta demais e devolve de menos para os seus filhos. Toma demais o nosso recurso suado em impostos de cada um dos trabalhadores e devolve muito pouco. Por isso que a gente vai passar um pente fino em todos os contratos da prefeitura Marina Helena, em discurso no lançamento da candidatura à Prefeitura
Ela também criticou a "máfia dos transportes" em São Paulo. "A gente não vai mais ser a cidade do Batman, cheia de coringa por todos os lados", disse a candidata ao defender que a Câmara Municipal faça um trabalho melhor de fiscalização do Executivo.
Quem é Marina Helena?
Economista com mestrado pela UnB (Universidade de Brasília), Marina Helena tem 43 anos e é primeira suplente por São Paulo na Câmara dos Deputados. Em 2022, ela concorreu ao Congresso e recebeu pouco mais de 50 mil votos. No governo Bolsonaro, atuou como diretora de Desestatização do Ministério da Economia.