São Paulo (SP): Léo Áquilla (MDB) não é eleita vereadora nas Eleições 2024; veja votos

São Paulo (SP) escolheu hoje (6) os vereadores e vereadoras que terão uma cadeira na Câmara Municipal no próximo mandato. Com 100,00% das urnas apuradas, Léo Áquilla, do MDB, teve 0,28% dos votos válidos e não foi eleita. No total, a candidatura recebeu 15.958 votos de eleitores da cidade.

Apesar da expressiva votação nominal, Léo Áquilla não conseguiu garantir sua vaga na Câmara Municipal.

Em todo o Brasil, os vereadores são eleitos pelo sistema proporcional, que leva em consideração não apenas os votos diretamente recebidos pelos candidatos, mas também o conjunto de votos nos partidos e federações.

Nas Câmaras de cada cidade, a vereadora é considerado a ligação entre o governo e o povo. É dela a função de fiscalizar os prefeitos e aprovar leis para serem aplicadas nos municípios.

No UOL, é possível acompanhar, com dados oficiais do TSE, o resultado completo das eleições nas cidades de todo o Brasil.

Os resultados das Eleições 2024 ainda podem ser revistos por julgamentos de candidatos ou chapas pela Justiça Eleitoral. As decisões podem ocorrer, inclusive, após a diplomação dos eleitos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes