Guilherme Boulos, José Luiz Datena e Ricardo Nunes não compareceram ao debate da revista Veja e ESPM.
Motivo Oficial: As campanhas alegaram incompatibilidade de agendas para justificar a ausência no debate.
Problemas com Regras: As campanhas criticaram a falta de controle e o comportamento de Pablo Marçal, que teria desrespeitado regras em debates anteriores.
14.ago.2024-Bruno Santos/ Folhapress
Críticas de Marçal e Outros Candidatos: Marçal, Tabata Amaral e Marina Helena criticaram publicamente os candidatos que não compareceram, chamando-os de "fujões".
19.ago.2024-Danilo Verpa/Folhapress
Polêmicas com Marçal: Marçal causou controvérsias em debates anteriores, sendo acusado de comportamento descontrolado e recebendo condenações judiciais por insinuações contra Boulos.
Debates Anteriores: Os debates da Band e do Estadão/Terra foram marcados por polêmicas envolvendo Marçal, como uso de objetos no púlpito e quebra de regras.
16.ago.2024-Bruno Santos/Folhapress
Críticas às Regras dos Debates: As campanhas expressaram insatisfação com as regras dos debates, pedindo mudanças para garantir discussões mais civilizadas e focadas em propostas.
Daniel Teixeira - 8.ago.24/Estadão Conteúdo
Agenda dos Candidatos: Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena optaram por cumprir outras agendas no horário do debate.
Justificativa de Boulos: Boulos afirmou que só participará de debates com regras bem definidas e sem "baixaria".
Posição de Datena: Datena criticou a falta de civilidade nos debates e sugeriu que pode não participar de futuros eventos se não houver mudanças nas regras.
Para mais informações, acesse UOL Eleições 2024.
14.ago.2024-Bruno Santos/ Folhapress