O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) disse que subestimou o debate da Band, o primeiro para as eleições deste ano, realizado na última quinta-feira (8).
"Eu subestimei o debate", disse Datena, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. "Achei que, por ser um bom apresentador, ia dar um show. Talvez eu não aprenda as regras."
14.ago.2024-Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Datena sugeriu que o prefeito Ricardo Nunes (MDB), seu adversário nas eleições, pode ser "refém" do crime organizado.
"Eu só não afirmo que o Ricardo Nunes faz parte do crime organizado porque ele pode ser refém do crime organizado, ele pode ser um cara que tem medo de combater o crime organizado, e me parece que tem."
O tucano também classificou o atual prefeito como "incompetente" e questionou a razão de sua tentativa de reeleição.
?No mínimo, é um incompetente, é um incapaz, que não cumpriu metade das metas que ele prometeu que ia cumprir. Ele quer ser reeleito pra quê??, questionou.
13.jun.2024-Rodilei Morais/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Datena também criticou Guilherme Boulos (PSOL). "Eu não apoiaria o Boulos pro segundo turno. E não precisa nem perguntar se vou apoiar Ricardo Nunes", disse o apresentador.
O tucano disse ainda que suas ideias são "antagônicas" às de Boulos e do PT, partido ao qual foi filiado por mais de duas décadas.
Candidato relembrou vídeo vazado no ano passado e convite de Boulos para vice. "O Boulos me convidou para ser vice dele na época. Ele é minha primeira opção", disse.
Em abril do ano passado, um vídeo vazado mostrou os dois candidatos em uma conversa em que Datena sugere uma chapa conjunta com o psolista.
13.jun.2024-Rodilei Morais/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Ele também voltou atrás sobre ter o objetivo de "ser senador". Em entrevista na última semana, Datena disse que seu "principal objetivo é ser senador".
13.jun.2024-Rodilei Morais/Fotoarena/Estadão Conteúdo
No Roda Viva, ele mudou de posição e disse que agora "não quer mais" e que pretende cumprir o mandato até o fim caso seja eleito prefeito.