PUBLICIDADE
Topo

Após assistir a apresentações, Obama e família deixam a Cidade de Deus

Hanrrikson de Andrade<br>Especial para o UOL Notícias

No Rio de Janeiro

20/03/2011 12h12Atualizada em 20/03/2011 12h39

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou apenas cerca de 20 minutos na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, no começo da tarde deste domingo (20), em seu primeiro compromisso na capital fluminense. Ele assistiu a uma apresentação de maracatu, percussão e capoeira no local. Obama também bateu bola com moradores.

Depois de assistir às apresentações, o presidente foi até a rua para acenar em direção aos moradores. Um grupo que estava na laje em frente ao centro de atividades Odylo Costa Neto, local do evento de recepção, ficou a poucos metros de Obama. A farmacêutica Rosângela Miranda, 42, reclamou da frieza da chegada da comitiva americana, mas se rendeu ao presidente americano no momento em que ele saudou o público.

"Que lindo. Um grande homem, um grande líder e que nos deu essa honra. Fiquei até com dor de cabeça, ele é muito bonito", disse.

Obama chegou à Cidade de Deus por volta das 11h30. Com atraso, a delegação percorreu um pequeno trecho da região central da comunidade e frustrou os moradores que esperavam vê-lo, como a dona de casa Anderlúcia Nogueira, 39, que acordou cedo para recepcionar Obama na laje de uma amiga, que mora em frente à unidade educacional. Ela se diz decepcionada com a frieza da entrada do presidente americano na comunidade. "Estou muito frustrada", afirmou.

Um forte esquema de segurança foi montado para a visita de Obama, que estava com a primeira-dama Michelle e das duas filhas do casal, Malia e Sasha. Os pelo menos 15 carros com a comitiva presidencial, inclusive duas limusines, onde estavam Obama, a mulher e as filhas, entraram na comunidade bem devagar.

O presidente e a família seguiram direto para o local da apresentação. Lá foram recebidos pelo governador do Estado, Sérgio Cabral, pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, e dezenas de outras autoridades.

Havia 200 assentos para pessoas da comunidade e um espaço reservado para convidados ilustres. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram mais cedo, por volta de 10h.

*Com informações da Agência Brasil

Internacional