Topo

Moradora da Cidade de Deus diz que "conquistou Obama"

"Ele é maravilhoso", diz Anderlúcia Nogueira, moradora da Cidade de Deus - Luciana Whitaker/UOL
"Ele é maravilhoso", diz Anderlúcia Nogueira, moradora da Cidade de Deus Imagem: Luciana Whitaker/UOL

Hanrrikson de Andrade<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>No Rio de Janeiro

20/03/2011 14h03

A mineira Anderlúcia Nogueira, 39, moradora da Cidade de Deus há 17 anos, era uma das mais animadas com a presença do presidente americano Barack Obama, que conheceu a comunidade neste domingo (20). Ela ficou em uma laje com vista privilegiada para o centro de atividades Odylo Costa Neto, local do evento de recepção. Ao sair para saudar o público, o chefe de governo dos Estados Unidos mandou um beijo para ela.

"Conquistei o Obama, ele é maravilhoso", diz ela.

Os comentários dos moradores que acompanhavam na mesma laje a visita de Obama à comunidade da zona oeste eram unânimes. "Ele ficou apaixonado por ela", disse a auxiliar de enfermagem Maria Chagas. Anderlúcia deu entrevistas para emissoras de TV, jornais e outros veículos de comunicação. "Foi maravilhoso, queria que ele viesse aqui todos os dias", afirma.

Natural de Juiz de Fora, Anderlúcia veio para o Rio em 1993 passar o Carnaval e acabou casando com um morador da Cidade de Deus. Ela fez elogios a Michelle, esposa de Obama, mas acha que teria chances com o presidente americano. "Ela é linda, mas eu sou brasileira. Sou mais eu", provoca ela, que ficou esperando pelo chefe de governo dos EUA desde 5h deste domingo (20).

Caso voltasse a ver o presidente, a mineira disse que saberia o que pedir. "Quero levar o meu filho para conhecer a Disney, mas negaram duas vezes o pedido de visto. Paguei todas as taxas, mas disseram que eu não tinha perfil de turista. O Obama poderia dar um jeito nisso.”

Em seu primeiro compromisso na capital fluminense, o presidente dos Estados Unidos foi recepcionado com apresentações de maracatu, capoeira e percussão na comunidade. Além disso, Obama também jogou futebol com crianças.

Um forte esquema de segurança foi montado para a visita de Obama, que estava com a primeira-dama Michelle e das duas filhas do casal, Malia e Sasha. Os pelo menos 15 carros com a comitiva presidencial, inclusive duas limusines, onde estavam Obama, a mulher e as filhas, entraram na comunidade bem devagar. A visita durou cerca de 20 minutos.