Topo

Tiroteio em Nevada deixa quatro mortos, entre eles o atirador, e pelo menos nove feridos

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

06/09/2011 15h19Atualizada em 06/09/2011 18h21

Um homem abriu fogo em um restaurante na cidade de Carson City, no Estado americano de Nevada, nesta terça-feira (6), deixando pelo menos seis pessoas feridas, e quatro mortos, entre eles o próprio atirador e dois seguranças da Guarda Nacional. Outros oficiais também ficaram feridos.

O atirador chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas morreu três horas depois do tiroteio, segundo Kenny Furlong, xerife da cidade de Carson City.

Segundo informações da Associated Press, o tiroteio aconteceu no início da manhã, em uma loja da cadeia de restaurantes International House of Pancake. Na hora do tiroteio, alguns militares almoçavam no local. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o motivo do crime e nem divulgou a identidade do autor dos disparos. 
 
Outras lojas na mesma rua do restaurante também foram alvo do atirador. "Isso acontece em países de terceiro mundo, não aqui", disse Ralph Swagler, proprietário de uma churrascaria.
 
"Não sei o que esta acontecendo com a minha cidade", disse Fran Hunter, que trabalha em um pet shop na rua onde ocorreu o tiroteio, ao jornal local. "Isso acontece em Los Angeles ou Las Vegas, mas não aqui", completou a comerciante.
 
Ele diz ter visto o momento em que o atirador desceu de uma minivan, pegou um rifle e atirou em um motociclista para depois entrar no restaurante. Segundo a polícia, o veículo estava registrado na cidade.
 
*Com agências internacionais