Topo

Polícia revela identidade de atirador que matou três em restaurante em Nevada

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

06/09/2011 19h39

O homem que abriu fogo em um restaurante na cidade de Carson City, no Estado americano de Nevada, nesta terça-feira (6), foi identificado como Eduardo Sencion, de 32 anos. O atirador, que morreu no hospital, matou três pessoas e feriu pelo menos outras seis pessoas. Entre os mortos também estão dois oficiais da Guarda Nacional.

Sencion chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas morreu três horas depois do tiroteio, segundo Kenny Furlong, xerife da cidade de Carson City. Depois de efetuar os disparos no restaurante, ele teria atirado na própria cabeça. 

O tiroteio aconteceu no início da manhã, em uma loja da cadeia de restaurantes International House of Pancake. Na hora do ataque, alguns militares almoçavam no local. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o motivo do crime.
 
Segundo a Associated Press, Sencion trabalhava para uma família em South Lake Tahoe, não era militar e não tinha nenhuma ligação com as pessoas que estavam no restaurante no momento do tiroteio, com base nas primeiras informações da polícia. A arma usada foi um rifle AK-47.
 
Outras lojas na mesma rua do restaurante também foram alvo do atirador. "Isso acontece em países de terceiro mundo, não aqui", disse Ralph Swagler, proprietário de uma churrascaria.
 
Gary Gamba, que é gerente de uma loja que fica em frente ao restaurante, disse que ouviu os disparos. "Nós basicamente ouvimos uma série de tiros, provavelmente de cinco a sete um atrás do outro... e depois houve um intervalo de 30 segundos, e então uma arma automática disparou, provavelmente 20 ou 30 tiros", disse.
 
"Não sei o que esta acontecendo com a minha cidade", disse Fran Hunter, que trabalha em um pet shop na rua onde ocorreu o tiroteio, ao jornal local. "Isso acontece em Los Angeles ou Las Vegas, mas não aqui", completou a comerciante.
 
Ele diz ter visto o momento em que o atirador desceu de uma minivan, pegou um rifle e atirou em um motociclista para depois entrar no restaurante. 
 

*Com agências internacionais