Reprodução

Terremoto no Japão

Moto arrastada do Japão ao Canadá após tsunami será devolvida ao dono

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Peter Mark/The Canadian Press

    Moto encontrada pelo canadense Peter Mark, em abril de 2012, arrastada do Japão até o Canadá após o tsunami que atingiu a costa japonesa

    Moto encontrada pelo canadense Peter Mark, em abril de 2012, arrastada do Japão até o Canadá após o tsunami que atingiu a costa japonesa

Uma moto Harley-Davidson arrastada pela devastadora tsunami que atingiu o Japão no ano passado e "ancorou" no Canadá será finalmente devolvida ao seu dono. 

O veículo foi achado pelo canadense Peter Mark, em Graham Island, na Columbia Britânica, em 18 de abril. A moto agora vai voltar ao dono, Ikuo Yokoyama, 29, que foi localizado graças à placa do veículo. 

Yokoyama vive em Yamamoto, no distrito de Miyagi. Segundo o jornal Vancouver Sun, a Harley-Davidson já entrou em contato com ele para oferecer "um bom reparo" na moto.

"Estou muito feliz em tê-la de volta", disse Yokoyama ao canal público japonês, NHK. "Gostaria de agradecer a quem achou a minha moto pessoalmente, mas como é difícil fazer isso, eu agradeço aqui".

Do outro lado, o canadense que encontrou a moto se disse feliz por saber que Yokoyama está bem. "Fiquei preocupado, pensando no que poderia ter acontecido ao dono da moto. É um alívio para mim saber que ele está bem", disse.

As informações são da MSNBC e do jornal Vancouver Sun.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos