Topo

Atentado a bomba mata duas pessoas e deixa 13 feridas no noroeste do Paquistão

Carro da polícia paquistanesa utilizado no transporte de presos fica destruído após ataque a bomba - Mohammad Sajjad/AP
Carro da polícia paquistanesa utilizado no transporte de presos fica destruído após ataque a bomba Imagem: Mohammad Sajjad/AP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 04h03

Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas após atentado a bomba na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, neste sábado (12), segundo fontes policiais.

O incidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, perto da estação de polícia de Gulbahar, quando uma bomba, segundo a polícia, ativada por controle remoto, explodiu matando um policial e um civil.

Dos 13 feridos, cinco estão em estado grave e pelo menos seis seriam membros das forças de segurança nacional.

Segundo fontes informaram à TV local Geo, o ataque foi dirigido contra uma van de transporte de prisioneiros da polícia, mas a bomba, que continha cerca de cinco quilos de explosivos, acabou destruindo também vários veículos.

O atentado ocorreu nas imediações da estrada conhecida como GT, uma das principais rodovias do norte do Paquistão, que atravessa o país desde a fronteira com o Afeganistão, no oeste, até a cidade de Lahore, no leste do país.

De acordo com a mídia local, na última sexta-feira (11) um comandante do alto comando da polícia em Peshawar, Banaras Khan, se salvou “por pouco”, depois de um ataque semelhante ao deste sábado (12), também nas proximidades da GT. (Com EFE)