Topo

Britânica de 56 anos pode ser condenada à morte por entrar com 4,7kg de cocaína em Bali

A britânica Lindsay Sandiford, 56, cobre o rosto ao ser apresentadas pelas autoridades de Bali, na Indonésia, que a flagraram tentando entrar no país com 4.7kg de cocaína - Johannes P. Christo/EFE
A britânica Lindsay Sandiford, 56, cobre o rosto ao ser apresentadas pelas autoridades de Bali, na Indonésia, que a flagraram tentando entrar no país com 4.7kg de cocaína Imagem: Johannes P. Christo/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 12h24

Uma britânica de 56 anos foi detida em Bali, na Indonésia, ao ser flagrada com 4,7 kg de cocaína escondidos em sua bagagem. A droga encontrada com ela é avaliada em US$ 2,5 milhões.

Ela foi identificada como sendo Lindsay Sandiford e será acusada de tráfico de drogas. Se for considerada culpada, pode ser condenada à pena de morte por fuzilamento.

Segundo as autoridades de Bali, Lindsay chegou ao país de Bangkoc, na Tailândia, no dia 19 de maio. Três outros britânicos com quem a polícia também encontrou pacotes suspeitos estão sendo interrogados.

A Indonésia é um dos países que apresentam as leis mais rígidas em relação ao tráfico de drogas. Atualmente, mais de 140 pessoas estão no corredor da morte no país acusadas de tráfico --um terço delas são estrangeiros. (Com EFE e Associated Press)