Topo

Homem é preso nos EUA após esculpir pentagrama nas costas do filho pelo dia 12.12.12

Brent Troy Bartel, 39, preso no Texas (EUA) após esculpir um pentagrama nas costas do filho por considerar a data 12.12.12 um dia santo - Richland Hills Police Department/Reuters
Brent Troy Bartel, 39, preso no Texas (EUA) após esculpir um pentagrama nas costas do filho por considerar a data 12.12.12 um dia santo Imagem: Richland Hills Police Department/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/12/2012 11h47

Um texano foi preso nos Estados Unidos depois de cravar um pentagrama nas costas do filho de 6 anos de idade. Ele foi acusado de agressão grave à mão armada.

Brent Troy Bartel, 39, morador do subúrbio de Richaland Hills, no Texas, foi preso na quarta-feira (12/12/12). A fiança, que não foi paga, foi estipulada em US$ 500.000.

Os policiais responderam a um chamado pouco depois da meia-noite de quarta-feira. A ligação era de um homem que dizia ter derramado "sangue inocente", segundo mostra a gravação do 911 divulgada pela polícia.

Quando questionado ao que se referia, o homem respondeu que tinha inscrito um pentagrama no filho. Ao justificar, o homem respondeu: "porque hoje é um dia santo", em referência à data 12.12.12.

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas que, algumas vezes, é associada ao satanismo.

Instantes depois, a polícia recebeu um novo chamado, dessa vez da mãe do garoto, pedindo ajuda e chorando do outro lado da linha.

Quando a polícia chegou até a casa de Bartel, encontrou a criança sem camisa e tremendo, com um enorme pentagrama desenhado nas costas. Havia várias manchas de sangue nas paredes da casa.

Oficiais também encontraram um estilete que eles acreditam ter sido a arma usada pelo pai. O garoto foi levado ao hospital para iniciar um tratamento e depois irá remover o pentagrama. (Com Reuters)