Topo

Criança resgatada após sequestro de sete dias nos EUA passa bem, diz polícia

Ethan, garoto sequestrado por sete dias por homem no Alabama (EUA) - Reprodução
Ethan, garoto sequestrado por sete dias por homem no Alabama (EUA) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 14h58

"Eu visitei Ethan. Ele está bem", disse nesta terça-feira (5) o agente especial do FBI Steve Richardson sobre a criança de cinco anos que deu entrada em um hospital depois de ficar sete dias como refém de um homem no Alabama, nos Estados Unidos.

"Ele está rindo, brincando, se divertindo e comendo. Coisas que você espera que uma criança dessa idade faça. Ele é muito corajoso, tem muita sorte e o fim da história é que ele está seguro e indo bem", completou o policial.

Autoridades mataram na tarde de segunda (4) o homem que mantinha Ethan refém desde o dia 29 de janeiro em um esconderijo subterrâneo na cidade de Midland City, no Alabama. O menino foi resgatado sem ferimentos, de acordo com agentes de segurança.

Berlin Enfinger, tio do garoto, disse à rede de TV americana ABC que Ethan estava "aliviado e feliz" de estar em casa.

Os sete dias em que a criança, que sofre de um tipo de autismo, ficou em poder do sequestrador foi marcado pelo impasse e pelas tentativas da polícia em distrair o homem para que soubessem se a criança estava viva.

Durante o desfecho, transmissões de TV ao vivo do local mostraram uma crescente atividade policial, mas não foram exibidas imagens do cativeiro.

O sequestrador foi identificado como Jimmy Lee Dykes, um caminhoneiro aposentado de 65 anos. A motivação do sequestro continua sem esclarecimento.

Dykes teria matado a tiros o motorista de um ônibus escolar e fez o menino refém, mantendo-o em cativeiro em um ambiente subterrâneo em sua propriedade e recusando os apelos para que se rendesse. (Com agências internacionais)