Papa Francisco lamenta acidente de trem na Espanha
Do Brasil, onde participa da Jornada Mundial da Juventude, papa Francisco expressou sua "profunda dor" pelo trágico acidente ferroviário que ocorreu na quarta-feira (25), em Santiago de Compostela, noroeste da Espanha, que provocou a morte de 78 pessoas e o ferimento de outras 140.
Em um telegrama enviado para o arcebispo de Santiago de Compostela, dom Julian Barrio Barrio, o pontífice expressou seus "sentimentos de intensa dor" e enviou para "todos que sofreram essa desgraça e para seus familiares sua proximidade espiritual", seu "carinho fraterno" e sua "emocionada solidariedade".
Ontem, o papa Francisco já tinha pedido para que todos rezassem pelas vítimas e suas famílias.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, pediu que fosse respeitado um minuto de silêncio antes de uma entrevista coletiva à imprensa.
"O papa foi informado ao chegar a sua residência no Sumaré. Ele se une à dor das famílias e pede que todos rezem e vivam na fé este trágico acontecimento", disse o padre Lombardi durante a coletiva. (Com Ansa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.