Governo brasileiro deplora onda de atentados
O governo brasileiro afirmou em nota nesta sexta-feira (26) que "deplora o incremento dos atentados terroristas que continuam a ceifar vidas inocentes em diferentes partes do mundo", em relação aos ataques desta manhã na Tunísia, no Kuait e na França.
"Trata-se de atos criminosos, perpetrados por extremistas em nome de ideias incompatíveis com as regras mais elementares de convívio e respeito aos direitos humanos", afirmou a nota, divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
"A intolerância religiosa e o recurso à violência indiscriminada, praticados sob qualquer pretexto, merecem o mais veemente repúdio da sociedade e do governo brasileiro", disse ainda o texto.
A nota termina oferecendo condolências e solidariedade às famílias das vítimas.
Na Tunísia, um ataque de homens armados contra dois hotéis em um balneário deixou ao menos 27 mortos, entre eles cidadãos alemães, belgas e britânicos. Outras 36 pessoas ficaram feridas.
No Kuait, a explosão de um homem-bomba em uma mesquita matou 25 pessoas e deixou mais de 200 mortos. Ambos os ataques foram assumidos pelo Estado Islâmico.
Na França, um corpo decapitado foi encontrado após um ataque em uma fábrica próximo à cidade de Lyon. Um suspeito de ser autor do ataque foi preso. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.