Topo

Golfinho pula para dentro de barco na Califórnia e quebra tornozelos de mulher

Dirk Frickman/AP
Imagem: Dirk Frickman/AP

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 20h38

Um golfinho pulou para dentro de um barco no sul da Califórnia, bateu em uma mulher e quebrou ambos os tornozelos dela.

Chrissie Frickman estava passeando de barco com seu marido e dois filhos no dia 21 de junho quando um grupo de golfinhos nadou ao lado deles. Um dos animais então pulou para dentro da embarcação, golpeando a mulher e a desequilibrando.

Dirk, o marido de Chrissie, conseguiu puxá-la para longe do animal e chamou as autoridades enquanto se dirigia a um porto no condado de Orange. Durante o percurso, ele jogou água sobre o golfinho de 158 kg para mantê-lo vivo enquanto ele se debatia e sangrava por conta de alguns cortes.

Dirk Frickman - Chris Carlson/AP - Chris Carlson/AP
Dirk Frickman conta como um golfinho pulou dentro de seu barco e quebrou os tornozelos de sua mulher, Chrissie
Imagem: Chris Carlson/AP
Ao chegar ao porto, Dirk teve ajuda para puxar o golfinho em uma doca com uma corda para, em seguida, liberá-lo. "O golfinho foi salvo. Ele nadou para longe sem nenhum problema", contou o homem ao "Orange County Register".

Sua mulher, por outro lado, ainda está se recuperando dos ferimentos.

DJ Haldeman, sargento do porto, confirmou o incidente. Ele disse que os leões-marinhos aprenderam a saltar a bordo dos barcos, mas que este é o primeiro caso que ele ouviu de um golfinho fazer o mesmo. "Não sei o que tinha na água, mas algo deve tê-lo assustado", disse Haldeman. (Com AP)