Topo

Equipe de TV nos EUA é roubada a mão armada durante transmissão ao vivo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 16h54

Duas equipes de TV de San Francisco, Califórnia (EUA), foram assaltadas a mão armada por três homens nesta quinta-feira (2). Uma delas realizava, no momento do crime, uma transmissão ao vivo.

As emissoras faziam a cobertura de um homicídio de uma mulher ocorrido no Pier 14, na cidade californiana. A repórter Cara Liu, da KTVU, iniciava o contato com o âncora Brian Flores quando correu repentinamente, enquanto um homem passou por trás dela. Ela disse: “espere um momento”, acrescentando que “um incidente estava ocorrendo”. O âncora questionou a repórter sobre o que estava acontecendo, mas não obteve resposta, e as imagens voltaram para o estúdio.

Segundo o “San Francisco Chronicle”, Liu testemunhava o repórter Kris Sanchez e o operador de câmera Alan Waples, da emissora KNTV, sendo roubados. Waples teve uma pistola apontada para a cabeça e em seguida foi jogado no chão e agredido com a arma. Os assaltantes levaram a câmera e um tripé da emissora.

Na sequência, outro homem armado atacou a equipe da KTVU, que havia interrompido a transmissão, e também roubou câmera e tripé.

“Não dá tempo para nada passar na sua cabeça”, disse Waples ao jornal, após o incidente. “Quando ele foi embora, fiquei aliviado.”

A polícia local está investigando o crime. (Com Independent)