Topo

Dilma confirma ida à Argentina para posse de Macri

4.dez.2015 - A presidente Dilma Rousseff recebe o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, em seu gabinete no Palácio do Planalto - Alan Marques/ Folhapress
4.dez.2015 - A presidente Dilma Rousseff recebe o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, em seu gabinete no Palácio do Planalto Imagem: Alan Marques/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 12h03

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta sexta-feira (4) sua ida a Buenos Aires para a posse do presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, no próximo dia 10.

Macri foi recebido pela presidente na manhã desta sexta em Brasília. Em seguida, ele teria almoço com empresários na sede da Fiesp, em São Paulo (SP). 

Os dirigentes analisaram o relacionamento bilateral e, especialmente, a inserção dos dois países nos fluxos internacionais de comércio e investimento, informou nota do Itamaraty. 

"Lembraram que acordos ambiciosos, abrangentes e equilibrados nessas áreas contribuem para a geração de mais e melhores empregos em todo o mundo, inclusive na região, e que o Brasil e a Argentina têm um papel importante a desempenhar em sua conformação", disse ainda o texto.

Os dois líderes afirmaram também que a conclusão do acordo de associação entre o Mercosul e a União Europeia é uma prioridade e concordaram em "agilizar e aprofundar a aproximação com a Aliança do Pacífico".