Bélgica divulga novas imagens de suposto terrorista foragido

Do UOL, em São Paulo

A Procuradoria belga divulgou nesta quinta-feira (7) novas imagens do suposto terrorista que está foragido desde os atentados de 18 de março na capital do país, Bruxelas. As imagens, obtidas de câmeras de segurança, mostram o suspeito deixando o aeroporto Zaventem após o ataque. 

Um novo apelo foi feito para que a população ajude com quaisquer informações que possam levar à prisão do homem, que aparece nas imagens com roupas claras e um chapéu.

No vídeo apresentado à imprensa, o homem deixa a área do aeroporto a pé imediatamente após as explosões às 7h58 (horário local), passando pelo hotel Sheraton, disse a polícia. 

Ele caminha pelo centro da cidade de Zaventem e joga fora a jaqueta antes de chegar ao cruzamento das ruas Grote Daalstraat e Chausee de Louvain, às 8h50 (horário local).

A última vez em que é captado pelas câmeras de segurança é na Avenue de la Brabanconne, às 9h50, vestindo uma blusa azul clara com apliques escuros nos cotovelos, já sem a jaqueta. 

"Apelamos especialmente por qualquer pessoa que possa ter filmado ou fotografado o suspeito", disse o porta-voz Eric Van der Sypt  na entrecista coletiva em Bruxelas. "Estamos interessados também na jaqueta."

O Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados, que mataram mais de 30 pessoas tanto no aeroporto quanto na estação de metrô de Maalbek.

Quem tiver informações pode ligar para 0800 30 300 (na Bélgica) ou +3225544488 (do exterior).  (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos