Após convenção, Hillary chega a superar Trump em até nove pontos percentuais

Do UOL, em São Paulo

  • Scott Audette (L)/Javier Galeano (R)/Reuters

Pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta segunda-feira (1) mostram que a candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, lidera a disputa com folga sobre seu rival, o candidato republicano Donald Trump depois do período das convenções partidárias. A sondagem encomendada pela CNN mostra Hillary com 52% das intenções de voto contra 43% de Trump.

A pesquisa da CNN tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e foi feita com 894 eleitores registrados. Após a convenção republicana, Trump havia passado Hillary na sondagem do canal, aparecendo com 48% das intenções de voto, contra 45% de Hillary.

Outra pesquisa divulgada nesta segunda mostra Hillary sete pontos à frente de Trump. Segundo pesquisa da rede CBS News, Hillary registra 46% contra 39% de Trump. A pesquisa foi realizada entre 29 e 31 de julho com 1.393 pessoas e tem uma margem de erro de três pontos.

De comum, eles só têm a faixa etária; veja diferenças entre Hillary e Trump

É esperado que os candidatos ganhem impulso nas pesquisas após o período de suas convenções partidárias, depois de serem o centro das atenções da mídia durante uma semana. Apesar de todos os problemas da convenção republicana, como o plágio do discurso de sua mulher e as críticas lançadas por seu rival nas primárias Ted Cruz, Trump chegou a passar Hillary nas pesquisas.

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton fez um discurso otimista na convenção democrata na noite de quinta-feira (28), quando se tornou a primeira mulher a aceitar uma nomeação presidencial de um dos grandes partidos.

Delegados são quem elege presidente dos EUA; entenda o processo

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos