Taiwan proíbe consumo e comércio de carnes de cachorro e gato
A Câmara Legislativa de Taiwan proibiu, na terça-feira (11), o comércio e o consumo de carne de cachorro e gato em todo o país. Quem descumprir a nova lei, que ainda precisa ser assinada pela presidente do país, Tsai Ing-wen, precisará pagar uma multa que varia entre R$ 5 mil a R$ 200 mil, dependendo da gravidade da infração.
A lei, chamada de Ato de Proteção ao Animal, também estabelece penas de prisão a quem matar e torturar animais.
De acordo com o jornal local "The China Post", a deputada Wang Yu-min, que propôs a emenda, afirmou que Taiwan se tornou o primeiro país na Ásia a proibir o consumo de carne de cachorro e gatos, prática comum em algumas regiões do continente.
Segundo a deputada, a mudança na legislação é motivada por inúmeros casos recentes de abusos de cachorros e gatos, com os infratores normalmente escapando de qualquer punição.
A emenda ainda proíbe que os cidadãos do país passeiem com os animais enquanto dirigem veículos motorizados, como motos e scooters, segurando os animais pelas coleiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.