Youtuber registra o momento em que terremoto de magnitude 6.9 atinge o Chile

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Youtube

O youtuber chileno Marcelo Meneses registrou imagens do terremoto de magnitude 6,9 que atingiu o país na segunda-feira (24). Meneses, autor do canal ArteVisual, desenhava um personagem do mangá japonês Dragon Ball para os internautas no momento em que o tremor ocorreu.

Nas imagens, Meneses corre para segurar a estante repleta de livros e objetos enquanto o cachorro late assustado com o tremor (assista a partir de 4:25). É possível ver os objetos e as lâmpadas da mesa de desenhos balançando.

O tremor ocorreu por volta das 18h30 local (18h30 Brasília) com epicentro situado 72 km a oeste da cidade de Valparaíso, a 20 km de profundidade, segundo dados atualizados do Serviço Sismológico Nacional Chileno. Dezesseis abalos secundários, o maior de 5,5 graus de magnitude, foram registrados após o tremor principal.

A região de Valparaíso vem sofrendo com mais de 100 tremores desde o último sábado (22), com um de 5,9 graus na escala Richter naquele mesmo dia e o de segunda, que chegou a atingir 6,9.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos