Jovem é morto a tiros por militar durante protesto na Venezuela
Um jovem de 22 anos foi morto na Venezuela na tarde desta quinta-feira (22). Ele levou um tiro no peito após a repressão da Guarda Nacional Bolivariana em uma estrada local, situada nas imediações da Base Aérea Francisco de Miranda, em Altamira, devido aos protestos que ocorrem no país.
A vítima foi identificada como David José Vallenilla. De acordo com as primeiras informações, o jovem recebeu três disparos. Ele ainda chegou na Clínica El Ávila com sinais de vida, mas morreu durante uma intervenção cirúrgica à qual foi submetido.
O Ministério Público vai investigar o ocorrido.
Usuários das redes sociais compartilharam um vídeo onde se observa um efetivo militar disparar à queima-roupa contra este jovem.
A Guarda Bolivariana dispersou as pessoas que se encontravam no distribuidor Altamira, logo que depois que eles fugiram para o local por serem reprimidos em Chacaíto.
Com esta, foram 75 mortes e mais de mil feridos desde 1º de abril, quando teve início a onda de protestos no país.
Opositores do presidente Nicolás Maduro exigem eleições gerais, liberdade para ativistas presos, ajuda humanitária estrangeira e autonomia para a Assembleia Nacional, controlada pela oposição. O governo chama os manifestantes de violentos e diz que são apoiados pelos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.