Trump "fica no vácuo" ao tentar cumprimentar primeira-dama da Polônia; veja

Colaboração para o UOL

Não é a primeira vez que uma interação social de Donald Trump vira assunto para piadas. Em visita a Varsóvia nesta quinta-feira (6), enquanto se dirigia a Hamburgo para a reunião da cúpula do G20, o presidente norte-americano ficou momentaneamente "no vácuo" ao tentar cumprimentar a primeira-dama da Polônia, Agata Kornhauser-Duda.

Mesmo diante da mão estendida de Trump, Agata optou por dar prioridade à primeira-dama dos Estados Unidos, Melania. É bem verdade que a esposa do presidente Andrzej Duda apertou a mão do republicano imediatamente em seguida. Isso, porém, não impediu que a internet se divertisse com as imagens da "esnobada".

Os vídeos também mostram as duas famílias caminhando sobre o palco antes de se dirigirem à imprensa. Ao contrário do presidente americano, que parecia distante de Melania, Andrzej Duda se apresentou de mãos dadas com a esposa.

Trump não viveu qualquer outra situação constrangedora até o atual momento da viagem à Europa. O republicano até apertou a mão da chanceler alemã Angela Merkel na tarde desta quinta-feira, meses depois de se recusar a cumprimentá-la diante das câmeras quando a recebeu na Casa Branca em março.

O assunto também gerou atenção em um encontro de Trump com o presidente francês, Emmanuel Macron, em maio. Um forte aperto de mãos do político francês ao colega americano gerou polêmica. O europeu explicou a atitude como a chance de evitar qualquer imagem de "debilidade" diante de Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos