Menina de 10 anos é morta por leão no Zimbábue após ida ao banheiro

Colaboração para o UOL

  • Tsvangirayi Mukwazhi/AP

    Conflitos entre pessoas e animais são comuns em algumas regiões do Zimbábue

    Conflitos entre pessoas e animais são comuns em algumas regiões do Zimbábue

Uma garota de 10 anos morreu na África após ser atacada por um leão no último sábado (15). Mitchell Mucheni deixou a cabana onde morava para urinar em um banheiro na parte de trás do terreno. De acordo com a polícia do Zimbábue, um leão se aproximou e atacou a criança. O caso aconteceu no vilarejo de Chiredzi.

O animal arrastou o corpo de Mitchell para a mata. Mawonei Muchacha, tia da garota de 34 anos, testemunhou a cena, aterrorizada.

Mawonei declarou ao jornal local "Chronicle" que seguiu o rastro do animal com a ajuda de um vizinho. Eles encontratam o corpo da sobrinha a 300 metros de distância. Segundo o porta-voz da polícia local, inspetor Kudakwashe Dehwa, o incidente ocorreu por volta das 19h. O corpo foi encaminhado para o Hospital Geral de Chirezdi para a realização da autópsia.

De acordo com a BBC, conflitos entre pessoas e animais são comuns nessa região do Zimbábue. No mês passado, moradores apelaram às autoridades responsáveis pelos parques após leões soltos matarem parte do gado dos aldeões.

A polícia fez um relatório detalhado do ataque ao ZimParks, responsável pela administração dos animais selvagens na região, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos