Cachorro carrega saco de ração e vira símbolo de força após furacão Harvey
Um pastor alemão se tornou, ao menos nas redes sociais, o símbolo da força dos norte-americanos afetados pelo furacão Harvey, que passou pelo Texas e deixou um rastro de destruição. O cachorro chamado Otis não se deixou abalar pelas dificuldades e foi fotografado circulando com um saco de ração na boca.
A imagem, claro, tornou-se viral nos Estados Unidos. Ela foi postada no Facebook por Tiele Dockens, que escreveu: “Esse cachorro está dando voltas em Sinton (Texas) carregando um saco inteiro de comida de cachorro com ele. Risos”. E complementou com a hashtag “refugiado”.
O que ela não sabia é que o cão estava perdido desde sexta-feira à noite, quando o Harvey passou pela região, causando muitos estragos em Sinton e nas cidades próximas.
De acordo com o site local Chron, o cachorro pertence a um garoto de cinco anos que deixou a cidade por causa das inundações. Ele estava com Salvador Segovia, avô do menino, preso em uma varanda. Quando Segovia foi conferir se estava tudo bem com o cão, ele havia sumido.
Ainda pelo que contou ao site, o idoso de 65 anos procurou pelo cachorro, mas não o encontrou. Neste sábado de manhã, notou pela falta do saco de comida. Dando voltas de carro na cidade à procura de Otis, o encontrou exatamente como na foto: com o saco na boca.
Mas não foi só ele que se preocupou com o cão. A postagem, também feita neste sábado de manhã, já teve mais de 18 mil compartilhamentos. A repercussão foi tanta que Tiele depois a editou, para explicar que o cachorro não é de rua e que seu dono havia sido localizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.