Atirador do Texas se matou após bater carro durante perseguição, diz polícia
O homem que matou ao menos 26 pessoas em uma igreja batista em uma pequena cidade do Texas neste domingo (5) se matou após bater o veículo que usava para fugir, disse o chefe de polícia do distrito de Wilson, Joe Tackitt, à CBS News em entrevista na manhã desta segunda-feira.
O agressor, identificado como Devin Patrick Kelley, 26, trocou tiros com dois moradores armados durante a perseguição de carro, afirmou Tickett. Ainda não havia informação oficial sobre a origem do tiro que o matou.
"Houve alguma troca de tiros, eu acredito, também na estrada, e então [o veículo do agressor] bateu", disse Tackitt. "Nesse momento nós acreditamos que ele tinha uma ferida de tiro auto-infligida, depois que ele bateu."
Tackitt também informou que os sogros do atirador frequentavam a igreja esporadicamente, mas não estavam no local no domingo. A polícia disse ainda não ter esclarecido a motivação para o crime. O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que não considera ter sido um "ato de violência randômico".
Kelley vivia em New Braunfels, um subúrbio em San Antonio, a 56 km da cidade onde ocorreu o ataque. Ele serviu na Força Aérea dos EUA na base Holloman, no Novo México, de 2010 a 2014, quando foi dispensado. O motivo foi uma denúncia de agressão contra sua mulher, Danielle Lee Shields, e seus filhos.
No ataque deste domingo, Kelley usou uma AR-15. Pelo menos 20 ficaram feridas durante o ataque, afirmou o governador do Texas.
O ataque
Testemunhas disseram que o atirador abriu fogo assim que saiu de seu carro estacionado próximo à igreja, por volta das 11h30 no horário local [15h30 no horário de Brasília]. Ele andou em direção à entrada da igreja e continuou com os disparos.
Quando saía da igreja, o atirador se atracou com um morador que tentou tomar-lhe o rifle. A arma caiu ao chão e o suspeito fugiu do local, afirmou a rede CNN.
A partir desse momento, começou uma breve perseguição a carro que incluiu moradores da cidade. A perseguição terminou no condado vizinho de Guadalupe, onde o suspeito bateu o carro que dirigia e em seguida teria se matado, segundo a polícia. Várias armas foram encontradas em seu carro.
No ataque, Kelly matou e feriu vítimas com idades entre 5 e 72 anos, entre elas a filha do pastor da igreja, Frank Pomeroy. Annabelle Renee Pomeroy tinha 14 anos de idade. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.