Criança de 3 anos é única sobrevivente em queda de avião na Rússia

Do UOL, em São Paulo

  • Ministério de Emergências russo

    Queda de avião ocorreu no extremo leste da Rússia, próximo à fronteira com a China

    Queda de avião ocorreu no extremo leste da Rússia, próximo à fronteira com a China

Uma menina de 3 anos de idade é a única sobrevivente de um acidente aéreo na Rússia, que deixou seis mortos nesta quarta-feira (15).

Um avião Let L-410 Turbolet, de fabricação tcheca, caiu com dois tripulantes e cinco passageiros quando estava prestes a pousar no aeroporto da cidade de Nelkan, na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia. O avião pertencia à companhia regional Khabarovsk Airlines, que faz o voo regular entre as duas localidades.

O Comitê de Investigação russo disse que a garota sobreviveu ao acidente com ferimentos que não ameaçam a sua vida, incluindo fraturas e concussões, e será levada para Khabarovsk para tratamento.

O governador regional, Vyacheslav Shport, disse que os pais da garota não estavam no voo e acrescentou que ela iria visitar a avó e estava acompanhada de um professor.

As causas do acidente do L-410 são desconhecidas. As emissoras de TV russas mostraram imagens dos destroços do avião em uma floresta. Investigadores analisam o clima adverso, erro humano e falha técnica como possíveis causas do acidente.

O L-410 é um bimotor que pode transportar até 19 passageiros ou 1,8 tonelada de carga em uma distância de até 1,5 mil quilômetros.

Uma das suas principais características é ser empregado em aeródromos com pistas curtas e de terra. (Com as agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos