Diversificada e inclusiva: Nova Zelândia mostra como recrutar policiais de um jeito divertido
Como enfrentar a resistência dos jovens a ingressar na polícia? A Nova Zelândia usou a diversidade e muito bom humor para mostrar que a polícia pode ser inclusiva e próxima da comunidade.
Em um vídeo de quase três minutos, a polícia do país utiliza seus próprios agentes correndo pela cidade como se estivessem perseguindo criminosos, em meio a pausas para danças e interações bem-humoradas com as pessoas.
Os policiais que aparecem no vídeo representam os diversos grupos presentes na corporação. "A polícia quer atrair mais mulheres, maoris [], pessoas de ilhas do Pacífico e todos os tipos de etnia para melhor refletir as comunidades que servimos", disse Mike Bush, chefe da polícia neozelandesa.
O vídeo, que já recebeu mais de 120 mil visualizações no YouTube em dois dias, não é o primeiro sucesso da polícia neozelandesa nas redes: uma produção com seus policiais dando show com uma dança de hip hop teve mais de 1 milhão de views no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.