Topo

Aviões batem asas durante manobra em pista de decolagem de aeroporto nos EUA

Aeronaves da Egypt Air e da Virgin Atlantic bateram asas na pista de aeroporto nos EUA - Reprodução/Twitter
Aeronaves da Egypt Air e da Virgin Atlantic bateram asas na pista de aeroporto nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

29/11/2017 12h41

Dois aviões colidiram no aeroporto de Nova York na noite da  última segunda-feira (27). Aeronaves da Egypt Air e da Virgin Atlantic bateram as asas na pista de decolagem. Não houve feridos.

O Boeing 777 da Egypt Air, que iria para o Cairo, estava se dirigindo à área de taxiar quando sua asa direita colidiu com a asa esquerda do Airbus A333 da Virgin Atlantic, que iria para Londres, por volta das 19h no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.

“Segurança é sempre a nossa prioridade e toda a tripulação e os passageiros desembarcaram da aeronave normalmente”, afirmou um porta-voz da Virgin. “Nós tomamos as providências assim que possíveis e  agradecemos os passageiros por entenderem o atraso.”

De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, não houve feridos em nenhuma das aeronaves.
“Foi muito assustador. Eu pude ouvir os motores funcionando e, de repente, houve uma grande batida”, contou Vicky Compton, passageira da Virgin Atlantic, ao jornal inglês "Daily Mail". “A garota do outro lado disse que metade da asa tinha sumido.”

Leia também:

A companhia inglesa decidiu que não havia como o Airbus ter condições de voo e, segundo relatos, os passageiros tiveram e esperar mais de duas horas até que pudessem sair do avião e serem encaminhados a um hotel.

Vicky relatou a confusão inicial. “Os funcionários  davam informações trocadas. Inicialmente, nos ofereceram a chance de voar sem nossa bagagem e algumas pessoas fizeram isso”, afirmou a passageira. “Mas foi caótico. Depois, eles nos levaram ao terminal.”