Queda de avião transportando militares na Argélia deixa mais de 250 mortos
Um avião militar transportando militares caiu nesta quarta-feira (11) pouco depois da decolagem perto da base aérea de Boufarik, a 30 km de Argel.
A queda deixou 257 mortos, sendo 247 passageiros e dez tripulantes, segundo o Ministério de Defesa do país. A maioria era militar, mas também havia familiares no avião, de acordo com o órgão.
A aeronave caiu em um campo muito próximo à base. No avião de modelo Ilyushin viajavam soldados e oficiais, que seguiriam para a cidade de Tindouf, na fronteira com o Marrocos. O avião militar tinha previsto fazer uma escala técnica em Bechar.
Nos trabalhos de resgate participam mais de 300 pessoas, corpos de proteção civil, ambulâncias, polícia e soldados do Exército argelino.
Um membro do partido governista da Argélia, FLN, disse à emissora de televisão Ennahar que entre os mortos estão 26 membros da Frente Polisário, um grupo apoiado pelos argelinos que luta pela independência do Saara Ocidental -- território disputado e parcialmente controlado pelo Marrocos, próximo à fronteira com a Argélia.
Em comunicado, o Ministério argelino de Defesa afirmou que o titular, Gaid Salah, interrompeu uma visita de dois dias à Segunda Região Militar (oeste) e ordenou formar uma comissão de investigação para investigar as causas do acidente.
Em fevereiro de 2014, outro acidente no país matou 77 pessoas, entre militares e familiares, quando um Hercules C-130 do Exército argelino caiu a 500 km da capital Argel. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas na região. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.