Topo

Avião é danificado por tempestade de granizo nos EUA, e voo é desviado

O ?nariz? do avião ficou totalmente danificado por causa da tempestade e vidros foram quebrados. - Reprodução/Twitter
O ?nariz? do avião ficou totalmente danificado por causa da tempestade e vidros foram quebrados. Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

05/06/2018 19h10

Um voo da American Airlines precisou ser foi desviado para El Paso, cidade do Texas (EUA), na noite do último domingo, devido a um acidente causado por uma chuva de granizo, segundo informaram autoridades locais para a rede de TV norte-americana NBC. O “nariz” do avião ficou totalmente danificado por causa da tempestade e vidros foram quebrados.

"Foi uma das experiências mais aterrorizantes que eu já passei", disse Jesus Esparza, um dos ocupantes do voo, para o site do canal Kens5, de San Antonio.

O canal de TV  KFOX14 / CBS4 teve acesso à comunicação por rádio entre o piloto e a torre durante o ocorrido com o Airbus A319. "O granizo bateu muito nos nossos pára-brisas dianteiros para a American Airlines 1897. Neste momento, não temos muita visibilidade para a frente", disse o piloto pelo rádio.

Leia mais:

O voo 1897 da companhia aérea norte-americana partiu do Aeroporto Internacional de San Antonio às 18h57 locais (20h57 de Brasília) do último sábado a caminho de Phoenix, mas teve que parar em El Paso por ter sofrido danos devido ao mau tempo.

A aeronave (Airbus A319), pousou às 20h03 com 130 passageiros e cinco tripulantes. Apesar dos momentos aterrorizantes, não houve relatos de feridos.

Em comunicado, a American Airlines informou que a aeronave está sendo avaliada pela equipe de manutenção da companhia aérea. "Nunca queremos atrapalhar os planos de viagem de nossos clientes e lamentamos o problema que isso causou", informou a empresa.