Brasileira de 2 anos desaparece na fronteira entre México e EUA
Uma criança brasileira de 2 anos desapareceu quando era levada pela mãe ao tentar cruzar a fronteira do México com os Estados Unidos, informaram as autoridades locais hoje.
De acordo com a guarda de fronteira, o incidente ocorreu ontem quando mãe e filha tentavam atravessar o rio Grande, à altura da cidade Brownsville, no sul do Texas. A suspeita é de que a garota tenha se afogado. A mãe da brasileira, que é haitiana, alertou as autoridades locais, mas foi detida logo após realizar a travessia.
"Sempre que uma criança se perde é um evento trágico ", disse Raul L. Ortiz, chefe de patrulha do Setor Del Rio em comunicado. "Eu não posso imaginar a angústia que os pais desta jovem menina devem estar sentindo e espero que nossos esforços de busca compensem com um resultado positivo".
As polícias mexicana e norte-americana estão utilizando barcos, mergulhadores e veículos submarinos em uma operação conjunta de buscas pela menina que segue até o momento.
Procurado pelo UOL, o Itamaraty declarou ter conhecimento sobre o caso e o acompanhar por meio do Consulado-Geral do Brasil em Houston, no Texas.
A tragédia acontece poucos dias depois de uma foto de um migrante salvadorenho e sua filha de dois anos, que morreram afogados enquanto atravessavam o mesmo rio na tentativa de chegar aos Estados Unidos, gerar comoção mundial ao mostrar o drama de milhares de imigrantes.
*Com Ansa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.