Topo

Assassino de Robert Kennedy é esfaqueado na prisão, diz site

Sirhan Sirhan, o homem que assassinou Robert Kennedy - Reprodução
Sirhan Sirhan, o homem que assassinou Robert Kennedy Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 23h17

Sirhan Sirhan, o homem que assassinou Robert F. Kennedy, foi esfaqueado hoje em uma prisão na Califórnia (EUA). Segundo o TMZ, o ataque foi tão grave que ele acabou sendo removido do sistema penitenciário para tratamento.

Fontes da Richard J. Donovan Correctional Facility informaram ao site que Sirhan foi esfaqueado por volta das 14h30 (horário local) em um dos pátios da prisão. Autoridades disseram que agentes penitenciários responderam ao chamado e encontraram o criminoso ferido.

A condição de Sirhan é estável, e o suspeito de ter agredido o colega de prisão já foi identificado e encaminhado para a solitária. Uma investigação vai determinar se o suspeito irá responder por novas acusações.

Sirhan matou Kennedy durante a campanha presidencial de 1968 no Ambassador Hotel, em Los Angeles. Ele usou um revólver calibre .22 para atirar no candidato momentos após ele falar com seus apoiadores.

Inicialmente, o assassino foi condenado à morte, mas foi a pena convertida em prisão perpétua após três anos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no penúltimo parágrafo, Sirhan Sirhan matou Robert Kennedy após ele falar com seus apoiadores, não antes. A informação foi corrigida.