Topo

Evento na Área 51 é cancelado por ser um "possível desastre humanitário"

Cena do filme E.T.: O Extraterrestre (1982) - Reprodução
Cena do filme E.T.: O Extraterrestre (1982) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 20h58

O evento "Storm Area 51: They Can't Stop All of Us "(Área 51, Eles Não Podem Parar Todos Nós), que foi organizado no Facebook, foi cancelado após os organizadores dizerem que previram um "possível desastre humanitário".

O festival foi anunciado como "uma experiência que celebra alienígenas e desconhecidos" e prometeu "música ao vivo, artes e camping sob as estrelas" de 19 a 22 de setembro em Rachel, no condado de Lincoln (Nevada).

Porém, os moradores da cidade avisaram que Rachel não tem lojas, postos de gasolina e praticamente nada além de um único hotel com bar e restaurante. Desta forma, não teria estrutura suficiente para um festival com milhares de pessoas.

O evento poderia reunir até 2 milhões de curiosos, o que fez os comissários dos condados de Lincoln e Nye aprovarem, no fim de agosto, uma declaração de emergência que permite com que o estado de Nevada forneça recursos, caso necessário, para a região rural por conta da "invasão".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Internacional