Topo

Homem é pego tentando se passar por idoso de 81 anos em aeroporto na Índia

Homem tentou se passar por idoso de 81 anos em aeroporto - Reprodução/Twitter/CISFHQrs
Homem tentou se passar por idoso de 81 anos em aeroporto Imagem: Reprodução/Twitter/CISFHQrs

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 10h48

Um homem de 32 anos foi detido no aeroporto de Nova Déli, na Índia, tentando se passar por um idoso de 81 anos para embarcar rumo a Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com a mídia local, Jayesh Patel tentou viajar usando um passaporte falso com o nome de Amrik Singh. No documento, a data de nascimento constava como 1 de fevereiro de 1938.

Patel se disfarçou com barba branca, turbante e óculos, além de usar uma cadeira de rodas.

Os agentes de segurança do aeroporto suspeitaram que havia algo de errado quando ele se recusou a ser revistado alegando que era "velho demais" e não conseguia ficar de pé. O homem também não fazia contato visual.

De acordo com um comunicado das autoridades indianas, os agentes notaram que a aparência e a textura da pele condiziam com as de uma pessoa muito mais jovem do que o mencionado no passaporte.

Patel foi levado para responder aos questionamentos e os agentes notaram ainda que ele havia pintado o cabelo e que os óculos eram usados sem necessidade, eram apenas parte do disfarce. Ele, então, revelou seu verdadeiro nome. As autoridades agora investigam o motivo pelo qual ele usou o passaporte falso para tentar sair do país.

Internacional