Homem é pego tentando se passar por idoso de 81 anos em aeroporto na Índia

Um homem de 32 anos foi detido no aeroporto de Nova Déli, na Índia, tentando se passar por um idoso de 81 anos para embarcar rumo a Nova York, nos Estados Unidos.
De acordo com a mídia local, Jayesh Patel tentou viajar usando um passaporte falso com o nome de Amrik Singh. No documento, a data de nascimento constava como 1 de fevereiro de 1938.
Patel se disfarçou com barba branca, turbante e óculos, além de usar uma cadeira de rodas.
Os agentes de segurança do aeroporto suspeitaram que havia algo de errado quando ele se recusou a ser revistado alegando que era "velho demais" e não conseguia ficar de pé. O homem também não fazia contato visual.
De acordo com um comunicado das autoridades indianas, os agentes notaram que a aparência e a textura da pele condiziam com as de uma pessoa muito mais jovem do que o mencionado no passaporte.
Patel foi levado para responder aos questionamentos e os agentes notaram ainda que ele havia pintado o cabelo e que os óculos eram usados sem necessidade, eram apenas parte do disfarce. Ele, então, revelou seu verdadeiro nome. As autoridades agora investigam o motivo pelo qual ele usou o passaporte falso para tentar sair do país.