PUBLICIDADE
Topo

Submarino carregado com 5,4 toneladas de cocaína é apreendido

Submarino que carregava mais de 5 toneladas de cocaína foi encontrado por uma aeronave da patrulha marítima - Divulgação/USA Coast Guard
Submarino que carregava mais de 5 toneladas de cocaína foi encontrado por uma aeronave da patrulha marítima Imagem: Divulgação/USA Coast Guard

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 13h44

A guarda costeira dos EUA encontrou e apreendeu um submarino que transportava 5,4 toneladas de cocaína, avaliadas em mais de R$ 680 milhões, no oceano Pacífico.

A ação foi feita no início do mês, mas acabou sendo divulgada somente ontem no Twitter oficial da corporação.

O submarino foi encontrado por uma aeronave da patrulha marítima. Depois de um trabalho feito entre a tripulação Valiant e agentes colombianos, a embarcação foi apreendida.

De acordo com o comunicado divulgado pela guarda costeira, quatro suspeitos de tráfico foram presos durante a operação.

Pouco menos de 10% da droga que estava no compartimento da embarcação foi retirada. A justificativa foi a estabilidade do submarino, que seria perdida caso toda a cocaína fosse extraída.

"Não há palavras para descrever o sentimento que a tripulação da Valiant está experimentando no momento. Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o Equador e interceptou um embarcação carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso é verdadeiramente extraordinário", afirmou o comandante Matthew Waldron.

Internacional