Topo

Motorista tranca mulher no compartimento de bagagem de ônibus nos EUA

Wendy Alberty foi presa - Divulgação/Polícia de Connecticut
Wendy Alberty foi presa Imagem: Divulgação/Polícia de Connecticut

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 10h57

Uma motorista de ônibus foi presa em Connecticut (EUA) acusada de trancar de trancar uma passageira no compartimento de bagagem e seguir viagem. O caso aconteceu em agosto, mas foi reportado por veículos locais esta semana. O ônibus da Peter Pan ia de Nova York a Boston.

Segundo a ABC News, a mulher conseguiu ligar para a polícia e contar que estava presa no compartimento de bagagem. "A motorista me trancou embaixo do ônibus. Preciso de ajuda. Ninguém sabe onde estou."

A mulher relatou ao atendente que o ônibus havia acabado de parar em Hartford quando desceu para pegar algo da bolsa. "Fui buscar algo e ela fechou a porta", diz ela. "Estou com tanto medo, por favor, ajude."

A polícia rastreou a ligação e conseguiu parar o ônibus. Após ter sido retirada do compartimento, a mulher recusou atendimento médico.

Uma passageira contou ao veículo que a mulher deve ter ficado presa por pelo menos 45 minutos, com base na última vez que o ônibus tinha feito a parada.

A motorista do ônibus, identificada como Wendy Alberty, de 49 anos, foi presa mas os promotores retiraram todas as acusações contra ela. A empresa de ônibus disse que ela foi suspensa enquanto o incidente é investigado.