Canguru de 1,80 metro ataca idosa de 72 anos e assusta cidade da Austrália
Um canguru bastante invocado de cerca de 1,80 metro está causando problemas em Leyburn, uma pequena cidade de Queensland, na Austrália. O animal já atacou três pessoas, incluindo uma idosa de 72 que levava seu cachorro para passear.
Ao jornal 7news, Kyran Sprott, o vizinho que socorreu a idosa, contou sobre o ataque. Ele disse ter ouvido gritos e corrido para ver o que estava acontecendo - e foi quando viu a senhora deitada no chão e chorando.
"Ouvi todos esses gritos. Parecia que alguém estava sendo assassinado", disse. "Ela estava chorando e me disse que um canguru a atacou. Ela estava muito abalada e sangrando muito também. Meus braços ficaram todos sujos de sangue."
Sprott também conversou com um canal de TV local sobre o ataque. "Ele [o canguru] veio de trás e a empurrou. Ela tinha marcas de arranhões e sangrava nos ombros, nas pernas e na parte da frente do corpo também", contou.
No Twitter, o perfil oficial do serviço de ambulâncias de Queensland relatou ter sido chamado para socorrer a idosa: "Paramédicos acionados em um incidente em que uma mulher foi atacada por um canguru na rua."
"Não há o que fazer"
A natureza também parece estar sofrendo nas mãos desses marsupiais. Margherita Caruana, moradora de Southern Downs, também em Queensland, disse ao Courier Mail que seu jardim foi destruído por um canguru.
Mesmo tendo passado os últimos 30 anos cuidando de suas plantas, a costureira não guarda rancor do animal. "Até que comece a chover, simplesmente não conseguiremos nos livrar dos cangurus. Não é culpa deles", disse, já conformada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.