PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Enfeite inusitado: Coruja aparece em árvore de Natal de família nos EUA

Coruja surpreende família nos EUA ao aparecer em árvore de Natal - Reprodução/Facebook
Coruja surpreende família nos EUA ao aparecer em árvore de Natal Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 13h32

Uma família dos Estados Unidos teve uma surpresa inusitada a poucos dias do Natal. Uma coruja apareceu na árvore que enfeitava a sala da casa e ali ficou.

O caso foi relatado no Facebook por Katie McBride Newman. Em entrevista à rede CNN, ela disse que foi sua filha de 10 anos quem viu primeiro a coruja na árvore de Natal, na quinta-feira (12).

"Ela entrou na sala de jantar chorando: 'mamãe, aquele enfeite me assustou", afirmou Newman.

Na tentativa de acalmar a filha, ela foi até a árvore e disse ter se assustado também quando a coruja virou a cabeça e a encarou.

À CNN, o marido de Newman, Billy, disse que a família comprou a árvore dois dias após o Dia de Ação de Graças ("Thanksgiving", em 28 de novembro). Como a coruja era pequena, a suspeita é de que ela estivesse lá desde a compra.

A família tentou deixar as janelas da casa abertas para que a coruja fosse embora sozinha, o que não aconteceu. Como a ave aparentava fraqueza, Newman passou a alimentá-la com pedaços de frango.

Ela, então, entrou em contato com um grupo de proteção animal, que a instruiu como retirar a coruja da árvore e soltá-la na natureza. No sábado (14), Newman e o marido levaram a ave até uma área de mata e a libertaram. Todas as etapas foram registradas por Newman no Facebook.

Internacional