PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Esse conteúdo é antigo

Homem de 38 anos é o primeiro caso de coronavírus no Zimbábue

Tubo de ensaio coronavírus - Getty Images
Tubo de ensaio coronavírus Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 17h34

Um homem de 38 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Zimbábue, informou hoje o governo do país africano.

"O paciente é caucasiano, 38 anos, morador de Victoria Falls, que viajou para Manchester, Reino Unido, em 7 de março de 2020 e voltou para sua casa em 15 de março de 2020 pela África do Sul", disse o Ministério da Saúde.

Segundo o governo, ao retornar de suas viagens, o paciente se colocou em quarentena e depois desenvolveu tosse e espirros persistentes. Ele permanece isolado e está mostrando sinais de recuperação.

Ontem, a África do Sul anunciou que quem espalhar 'fake news' (notícia falsa) sobre o novo coronavírus pode ser condenado a até seis meses de prisão, de acordo com uma nova lei promulgada no país.

O país africano tem 150 casos confirmados da covid-19 e é um dos mais afetados na África Subsaariana, registrando um aumento de cerca de um terço no número de pessoas infectadas nas últimas horas.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, declarou estado de emergência nacional no domingo, fechou as escolas por três semanas e proibiu a entrada de cidadãos de países afetados pela doença.

Internacional